how to build a site

FAZENDO HISTÓRIA

Fique por dentro dos fatos mais relevantes do i17

HISTÓRICO

FATOS QUE MARCARAM A NOSSA HISTÓRIA

29 de junho 2018

O i17 participou do Projeto Train for Trade II Angola, promovido de UNCTAD - ONU.

Este é o primeiro de muitos projetos sobre desenvolvimento local sustentável

Leia o artigo na página da UNCTAD 

23 de outubro de 2018

O Instituto 17 (i17) e o Instituto Hori promoveram o seminário “O Resíduo Além do Residual”, integrante do Circuito Urbano 2018 da ONU-Habitat no Auditório A da Universidade Católica de Salvador.

O evento teve como foco principal discutir medidas imediatas para os desafios da Gestão de Resíduos Sólidos nas cidades, seguindo o movimento global promovido pela Organização das Nações Unidas. O debate foi aberto a todos os interessados, profissionais, mestres e alunos, com entrada gratuita.

Veja mais informações no página do i17.

01 a 05 de abril de 2019

Alessandro Sanches Pereira, Presidente do i17, participou da primeira reunião de autores do Sexto Relatório de Avaliação (AR6) das mudanças climáticas do Working Group III do IPCC, que discute mitigação dos gases causadores do efeito estufa.

Veja mais informações no página do i17.

28 de abril a 02 de maio 2019

i17 participa do projeto Comunicação Compartilhada do Acampamento dos Povos Indígenas da Bahia

Integrantes do GT encontraram-se em Salvador para construir planejamento coletivo das atividades de comunicação compartilhada. Estão previstas ações como oficina de educomunicação, pré-produção de pautas voltadas para mídias digitais, bem como vídeos e textos, planejamento das equipes que atuarão na cobertura, entre outros. Saiba mais.

05 maio 2019

Oficina de Educomunicação
para Povos e Organizações Indígenas

Discussão sobre comunicação, produção, ambientes digitais, suas tecnologias e como elas devem estar a serviço da comunidade, sendo geridas democraticamente e fortalecendo as lutas.
Onde: TV Kirimurê
Saiba mais. 

07 a O9 maio 2019

i17 Participa da Abertura do Solve no MIT

Entre os dias 07 e 09 de maio, o I17 esteve no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) para participar da conferência de abertura do Solve 2019, que é um programa que promove soluções duradouras de empreendedores de tecnologia para abordar os problemas mais urgentes do mundo. Os desafios desse ano abordam os temas: Economia Circular; Inovação Liderada por Comunidades, Desenvolvimento na Primeira Infância e Cidades saudáveis. A nossa membra-fundadora, Léa Gejer, está participando do programa como mentora dos projetos e júri das melhores ideias para o desafio de Economia Circular.

Você tem um projeto bacana em algum desses temas? Essa é uma ótima chance de fazer sair do papel! O Solve Challenges está aberto para inscrições de projetos. O programa oferece mentoria e apoio para conexão com líderes da área e investidores para fazer acontecer! Veja aqui como participar: https://solve.mit.edu/

18 de maio de 2019

Oficina de Educomunicação
para Comunidades de Matriz Africana

Liderado pela Adam Smith International, um grupo instituições irá promover estudos sobre o desenvovlimento energético do Brasil para o Foreign & Commonwealth Office do governo Britânico.  
Saiba mais.

17 a 21 de junho de 2019

Instituto 17 participa de projeto da ONU em Angola

Como parte do programa conjunto entre a União Européia e a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (EU-UNCTAD) para Angola (Train for Trade II), o i17 participa dos esforços para fortalecer e diversificar a economia de Angola para produtos mais sustentáveis. A UNCTAD organizou um segundo evento de formação durante o processo Nacional de Revisão de Exportações Verdes no país. O workshop de treinamento, foi realizado em período integral entre 17 e 21 de junho de 2019 e contou com o presidente do i17, Alessandro Sanches Pereira, como formador. O treinamento concentrou-se em dois produtos específicos destacados no primeiro treinamento de NGER realizado em 2018: mel e madeira.

Agosto de 2020

i17 se integra ao Consórcio do
Brazil Energy Programme

Liderado pela Adam Smith International, um grupo instituições irá promover estudos sobre o desenvovlimento energético do Brasil para o Foreign & Commonwealth Office do governo Britânico. Saiba Mais.

FOLLOW US!